Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades desenvolvidas
Início do conteúdo da página

Atividades desenvolvidas no projeto

Publicado: Sábado, 13 Agosto 2016 13:10 | Acessos: 102
  • Visitas técnicas: representam o primeiro contato com os estados participantes. É feito o mapeamento das instituições e a mobilização dos atores-chave para a obtenção de dados referentes à pesquisa realizada. Nesses encontros, são apresentados os objetivos do projeto e as atividades que serão desenvolvidas nos estados.

  • Seminários para apresentação de resultados: esses eventos visam divulgar os resultados das pesquisas realizadas no âmbito do projeto, além de fomentar o diálogo e a aprendizagem sobre questões relacionadas às mudanças climáticas no estado. Os seminários são voltados para representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde e meio ambiente, universidades e instituições que atuam na área de recursos hídricos e social.

  • Capacitações: a proposta da capacitação sobre o software é oferecer aos participantes o conhecimento teórico e prático para utilizar a ferramenta. Como resultado, os treinandos poderão avaliar e comparar as vulnerabilidades municipais, tendo acesso a um diagnóstico sobre as alterações climáticas no estado e, consequentemente, planejar ações voltadas para o aumento da capacidade adaptativa da população.

registrado em:
Fim do conteúdo da página