Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Gestores e técnicos participarão de treinamento no Espírito Santo
Início do conteúdo da página
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /dados/sites/projetovulnerabilidade.fiocruz.br/libraries/cms/application/cms.php on line 460

Gestores e técnicos participarão de treinamento no Espírito Santo

Escrito por Reginaldo Alves | Publicado: Segunda, 17 Julho 2017 09:29 | Acessos: 301

Capacitação sobre o software SisVuClima ocorrerá nos dias 09 e 10 de agosto, em Vitória - ES

O Sistema de Vulnerabilidade Climática (SisVuClima) é o software que calcula a vulnerabilidade humana às mudanças do clima. Para entender o funcionamento e aprender a utilizar a ferramenta de forma rápida e acessível, gestores e técnicos do Espírito Santo participarão de um treinamento, nos dias 09 e 10 de agosto, em Vitória (o local do evento está em fase de definição).  

Esta capacitação sobre o software marca o início do ciclo de treinamentos a serem realizados nos estados envolvidos com o projeto. A próxima ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, em Recife – PE. As instituições participantes foram mapeadas durante a realização dos seminários de apresentações de resultados, realizados em 2015 e 2016.

No Espírito Santo, estarão presentes representantes das seguintes instituições: Universidade Federal do Espírito Santo, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto Jones dos Santos, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH).

Por meio do treinamento, os participantes terão o embasamento teórico e a prática necessária para utilizar o sistema. Desse modo, os participantes poderão avaliar e comparar as vulnerabilidades municipais, tendo acesso a um diagnóstico sobre as alterações climáticas no estado e, consequentemente, planejar ações voltadas para o aumento da capacidade adaptativa da população.

 

registrado em:
Assunto(s): seminario , mato grosso do sul ,
Fim do conteúdo da página