Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ministério do Meio Ambiente oferece cursos a distância na área ambiental
Início do conteúdo da página

Ministério do Meio Ambiente oferece cursos a distância na área ambiental

Escrito por Reginaldo Alves | Publicado: Quarta, 19 Julho 2017 09:29 | Acessos: 778

Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 28 de julho

 Estão abertas até 28 de julho as inscrições para os cursos a distância nas áreas de mudança do clima, produção e consumo sustentáveis, unidades de conservação, recursos hídricos, igual de gênero e outros temas. Para saber mais sobre as formações oferecidas pelo Ministério do Meio Ambiente, clique aqui.

Os interessados deverão se cadastrar no ambiente virtual do MMA e escolher um ou mais cursos, que serão realizados sem tutoria. A inscrição será realizada de acordo com o número de vagas disponíveis. Até o fim do ano, serão abertas 40 mil vagas, incluindo turmas fechadas, realizados por instituições parceiras.

Para a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, os cursos abordam conteúdos essenciais das políticas públicas do Ministério. “A ideia é que sejam desencadeados processos formativos continuados em todo o território nacional, voltados ao fortalecimento da gestão ambiental e ao enfrentamento das problemáticas socioambientais”, afirma.

O conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.

Fonte: Ascom/MMA

 

registrado em:
Assunto(s): seminario , mato grosso do sul ,
Fim do conteúdo da página