Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Encontro avalia metodologias sobre vulnerabilidade à mudança do clima
Início do conteúdo da página

Encontro avalia metodologias sobre vulnerabilidade à mudança do clima

Escrito por Reginaldo Alves | Publicado: Quinta, 09 Fevereiro 2017 14:29 | Acessos: 76

Evento foi realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, no dia 09 de fevereiro, em Brasília

Com a proposta de aprimorar metodologias sobre vulnerabilidade à mudança do clima, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o apoio da Cooperação Alemã realizou um debate sobre este tema no dia 09 de fevereiro, em Brasília.

Intitulado “Comparação de Metodologias de Análise de Impactos e Vulnerabilidade à Mudança do Clima”, o evento também teve como proposta o mapeamento de municípios prioritários que poderão participar de iniciativas com políticas adotadas pelo MMA, a partir das diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima.

A equipe do projeto Vulnerabilidade à Mudança do Clima participou do encontro. As pesquisadoras Manyu Chang e Dianna Marinho, responsáveis pelas pesquisas e análise de resultados nos estados do Paraná e Maranhão, respectivamente, destacaram o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fiocruz em parceria com o MMA desde outubro de 2014.

Também estiveram presentes  especialistas de instituições como WayCarbon e WWF/Adapta, que também realizam iniciativas voltadas para análise de impactos e da vulnerabilidade à mudança do clima no país.

Imagens: Paulo de Araujo/MMA

registrado em:
Assunto(s): seminario , mato grosso do sul ,
Fim do conteúdo da página